Renata Rimet

Inspiração guardada não respira, verso é vício e vice versa...

Meu Diário
17/04/2016 14h45
Alimentando a Alma

Aniversário do espaço cultural que mais amo na cidade de Salvador, é aqui o palco dos nossos sonhos e realidades, aqui convivemos com personagens, amigos e suas histórias, além de fazer acontecer a poesia da vida, que flui a cada encontro, seja previamente marcado ou até mesmo ao acaso.

Feliz Aniversário Biblioteca Infantil Monteiro Lobato.

Um dia de domingo para não esquecer, enquanto adultos julgam entre o errado e o menos certo no contexto torto, crianças e jovens buscam escrever suas histórias.
Tem criança que conta, tem jovem que escreve, tem pai e mãe que acompanha e interage.

O aprendizado nesse dia que fica marcado em nossas vidas é que não existe receita pronta, opinião que não possa se mudada, conceito que não possa ser desconstruído, ideia que não possa ser sugerida; ofereça arte, cultura e educação como aperitivo e logo teremos dessa mistura a principal refeição...

 

"...Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte..."

(Arnaldo Antunes/Sérgio Brito/Marcelo Fromer)


Publicado por Renata Rimet em 17/04/2016 às 14h45
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
09/04/2016 19h17
Lembranças

Lembranças

Dia de chuva é assim, a padaria fica longe, a nostalgia invade os pensamentos e a tarde vira brincadeira de criança...


A pasta de amendoim tem aroma de infância, a geléia lembra as meninas australianas que juntavam tudo e serviam no pão de forma...

Dia de chuva é assim, o vento sopra lá fora e as lembranças batem forte aqui dentro...


Publicado por Renata Rimet em 09/04/2016 às 19h17
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
10/11/2015 14h35
Vamos em frente...

     E lá se vão contabilizados alguns cabelos brancos, passos já não acelerados, embora firmes, e muito riso de canto de boca, estes que são os melhores de todos.

     A nossa caminhada, iniciada nos idos da década de 1980, ao som do exagerado Cazuza, do romântico Lulu e das verdades expostas pelos Titãs é atual como os versos da canção que ainda é sucesso nas rádios.

     Idealizamos o caminho que seguiríamos, e seguimos, fomos buscar o nosso jeito de agradar, e tudo enfim que precisávamos a nossa volta, para sermos quem hoje somos.   

     Ainda sorrimos quando nossos olhares se encontram, e esse foi o único trato feito lá atrás, sermos sinceros o bastante para compreender o dia que os mistérios da nossa história deixasse de brindar nossos melhores sentimentos.
     Aprendemos juntos que não somos donos um do outro, nem tão pouco da situação, assim como a lua, nossa história é repleta de fases e desafios, que feito game, presenteia os jogadores com mais energia e vitalidade a cada obstáculo vencido.

     Festejar o seu quadragésimo oitavo ano de vida, é ter a certeza matemática que percorremos um caminho muito maior juntos, que antes de nos conhecer, aliás, nossa parceria completará em março próximo trinta anos, lembra que foi Adam Smith e sua mão invisível que abençoou o romance? Bendita sejam as aulas de economia e suas dúvidas extra classe...


Publicado por Renata Rimet em 10/11/2015 às 14h35
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
29/01/2014 11h11
Estamos na primeira semana de aula...

Estamos  na primeira semana de aula...

 

 

Durante aquele momento em que ouvimos o relato das primeiras impressões e  nesse caso, o descontentamento por tê-la proibido de utilizar qualquer equipamento eletrônico durante o período que se encontre no prédio escolar, ouvi e vi assustada a declaração regada a lágrimas, que por todo o intervalo a adolescente de treze anos não tinha contato com nenhum amigo novo ou antigo, e fazia um gesto rápido movendo  polegares como se teclasse algo...

 

 

 

 

Sugestão:

 

 

 

 

Leve um livro na bolsa, converse com  personagens nas horas vagas e quando os novos e velhos colegas acordarem do transe eletrônico, apresente esta modalidade de interação, apresente seus amigos personagens, provoque a mudança no comportamento dos outros, sem deixar que mudem o caminho que você traçou.

 

 

 

 

Conclusão:

 

 

 

 

Não se deixe levar por impressões e atitudes externas,  ou apenas lembre-se  de Gustaf Lindborg... Um bom marinheiro não reza por vento, ele aprende a velejar!!

 

 


Publicado por Renata Rimet em 29/01/2014 às 11h11
 
26/01/2014 17h21
O Grande Evento

O Grande Evento

O grande evento é amanha, menor este ano, as férias chegaram ao fim, certamente cumpriu seu papel e alguns estarão indo repousar no final de domingo sentindo aquele misto de ansiedade, receio, curiosidade e até mesmo desejo de que tudo seja um grande equivoco.

Mas a mamãe estará cedinho na porta do quarto, e vários outros indícios darão conta de que o ritmo será outro de agora por diante.

O café  na mesa logo cedo, o porteiro do colégio já adivinhando correria, e a professora  super curiosa, vai querer saber cada detalhe a respeito das suas férias, que embora  curtas, comporá uma dissertação de no mínimo trinta linhas, repleta de argumentos, quando chegar ao ponto final, saberá que é chegada a hora de estudar, levar a sério cada dia, cada encontro com a turma, com os mestres, com os livros...

É assim que o  futuro vai se tornando presente, aproveita cada instante do evento que promete mudar sua vida para sempre...

Viva intensamente a  aventura que se inicia, boa aula!!

Lembre-se: Para cada domingo, haverá sempre uma segunda feira que chegará mais cedo se você ficar acordado até tarde...  

 


Publicado por Renata Rimet em 26/01/2014 às 17h21
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Página 1 de 6 1 2 3 4 5 6 [próxima»]

Site do Escritor criado por Recanto das Letras