Renata Rimet

Inspiração guardada não respira, verso é vício e vice versa...

Textos


Amanheceu com céu cor de chumbo, um friozinho preguiçoso, do tipo que impediria alguém menos determinado de cumprir com suas obrigações.

E tantas são as obrigações impostas e aquelas que nos ímpomos, e  assim criamos um roteiro cotidiano, faça chuva, faça sol.

O que precisamos ter em mente é a certeza do quanto tudo é incerto, e  desenvolver uma habilidade para nos adequar sem grandes traumas às transformações que independem de nossas vontades.

Sempre desejei um cochilo na rede após o almoço, mas a forma como está disposta, ao meio dia, o sol em zeniti torna inviável tal proeza, porém, o tempo nublado e o friozinho das montanhas, com certeza proporcionariam a experiência com grandes chances de êxito.

Quando falávamos das certezas que não temos me dei conta que seria necessário replanejar o descanso, e rapidamente peguei o bloqueador solar, apossei-me da rede e a certeza era de que suportaria uns quinze minutos de banho de sol, reservando o posicionamento privilegiado para apreciação do céu estrelado e das fases da lua.

A facilidade em adaptar-se às  situações é que facilita vivermos um número maior de experimentos, sem traumas, pois a única certeza dessa vida é exatamente que um dia ela se finda, e como não tenho pressa, seguirei experimentando, até que um dia, sem avisar, não me seja mais oferecida a opção de continuar...
Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 24/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras