Renata Rimet

Inspiração guardada não respira, verso é vício e vice versa...

Textos


Manhã  de sábado e não somos mais crianças

Sempre acreditei que os dias de sábado eram de chuva, como se existisse uma regra, na infância tinha essa impressão,  mas aos domingos era diferente, o melhor dos dias, com muito sol, liberdade, e um almoço sempre especial a reunir todos no entorno da enorme mesa, ou com direito a piquenique no parque.

Hoje é sábado com aparência de infância, o céu cor de chumbo, a expectativa do porvir e uma sensação de plenitude e liberdade que não saberia explicar, hoje é uma manhã de sábado com nuvens, de sol tímido ainda sem firmeza, a se concretizar aos poucos, assim como os planos que estão a tanto tempo guardados e até mesmo esquecidos sob grossa camada de poeira.

O sol dessa manhã brilha como os olhos de quem deixou de ter medo e abandonou um caminho de espinhos, pois de repente descobriu que não era o único, nem o melhor e muito menos o mais agradável, voltando ao pensamento da criança, era como se o castigo enfim terminasse, e poderia fazer domingo o dia que seu desejo pedisse, mesmo com chuva.

Bom dia! Vamos ser feliz!
Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 16/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras